Evento "Trajetórias Negras" é realizado no Cidec-Sul

{000024570000000643}No dia 20 de novembro, foi realizado no Cidec-Sul da FURG o evento "Trajetórias Negras", com o objetivo de discutir temas sobre feminismo negro, intolerância religiosa, homolesbotransbifobia, cotas, racismo e genocídio da juventude negra. O evento fez parte da programação do Mês da Consciência Negra, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra do Rio Grande (COMDESCCON), e contou com a parceria da Coordenação de Ações Afirmativas da FURG, do Coletivo Macanudos de Negras e Negros da FURG, do Coletivo Universitário de Defesa da Diversidade Sexual e Identidade de Gênero (Camaleão), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros Indígenas (Neabi/FURG), da Prefeitura Municipal do Rio Grande e da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros do Rio Grande (ALGBT-RG).

Segundo a coordenadora de Ações Afirmativas (CAAF/Dides/Prae), Daniele Jardim,o evento oportunizou aos jovens da comunidade e da Universidade o debate sobre temas que estão diretamente ligados à discussão nacional em geral e à comunidade negra em especial. "Esse espaço também proporcionou que muitas dúvidas fossem sanadas, principalmente sobre as cotas, o qual foi assunto mais latente e divergente entre os participantes", disse. Esta atividade agrega também, o que dispõe o Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE).

A atividade reuniu 194 pessoas, entre servidores, professores e acadêmicos da FURG, além de estudantes de diversas instituições e entidades como: CRAS Cidade de Águeda, IFRS Rio Grande, Escola Lília Neves, Escola Dr. José Mariano de Freitas Beck - CIEP, Escola Zelly Esmeralda, SMCAS, Escola Cidade do Rio Grande- CAIC, Escola Loréa Pinto, UNOPAR, Escola Helena Small, Escola Assis Brasil, Escola Mascarenhas, Escola Getúlio Vargas, Sest Senat, UFPel e Escola Roque Aita.

Arquivos

Foto

 

Gallery

Subject: Arquivo