Proinfra realiza processos de descartes de resíduos

{000024119000000427}A Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) tem priorizado entre suas ações a reorganização e adequação de alguns processos. Nesta semana, foi realizada mais uma etapa de uma importante atividade desenvolvida pela Subcomissão de Resíduos Perigosos da Comissão Temporária de Gestão Ambiental com o apoio da Proinfra: o recolhimento e destinação adequada de um passivo de resíduos perigosos acumulados na Universidade. Todo o processo está sendo feito de acordo com a legislação vigente sob responsabilidade da vencedora da licitação, a empresa Saniplan Engenharia e Serviços Ambientais, contratada para executar o tratamento dos resíduos químicos perigosos na Universidade.

A Saniplan iniciou seu trabalho no dia 16 de setembro e desde então está recolhendo e transportando de forma adequada os resíduos químicos armazenados diretamente nas unidades. A expectativa é que a etapa de manuseio, classificação e acondicionamento dos resíduos dure aproximadamente 12 dias. Na sequência, os resíduos serão transportados para uma unidade de tratamento e destinação final. O trabalho da empresa está sendo acompanhado pelas técnicas responsáveis pela fiscalização e acondicionamento para o armazenamento temporário destes resíduos.

Ainda sob essa ótica de reorganização e adequação de processos de descarte, e conforme já feito anteriormente (2012), estão tramitando os processos para contratação de empresas especializadas para destinação final, correta, de outros resíduos como lâmpadas fluorescentes e resíduos eletrônicos. Enquanto correm as tramitações legais necessárias, os referidos materiais ficam acondicionados em local arejado e seguro contra possíveis acidentes. Tão logo estes serviços estejam contratados, a Proinfra autorizará o início dos trabalhos de recolhimento e destinação específico para cada tipo de resíduo.

Arquivos

foto

 

Gallery

Subject: Arquivo