Seminário Latino-americano Educação Jurídica e Crítica Social: diálogos entre Brasil e Chile, na Fadir

O 1º Seminário Latino-americano Educação Jurídica e Crítica Social: diálogos entre Brasil e Chile pretende ser o ponto de partida para discutir o ensino do direito na América Latina, pensando numa perspectiva reflexiva, crítica e de transformação social. Dessa forma, serão envolvidos professores, alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito (Fadir) com a finalidade de interlocução destes espaços educativos. Além disso, contará com a participação de pesquisadores latino-americanos viabilizando, assim, a reflexão sul-sul sobre educação jurídica crítica.

O Seminário visa potencializar essas reflexões, à medida que se possibilita uma compreensão mais ampla e crítica dos processos de construção e implementação curricular na esfera local (projeto pedagógico de organização do curso de direito) e no contexto das políticas públicas curriculares nacionais (diretrizes curriculares nacionais) e, nos diálogos com a América Latina, ampliar estas reflexões. Portanto, almeja-se construir um espaço de debate que viabilize pensar nas mudanças presentes no mundo contemporâneo. Para isso, propõe-se pensar, especialmente, na Educação Jurídica Latino-Americana.

O evento contará com a presença dos professores doutores Eric Eduardo Palma González e Maria Francisca Elgueta Rosas, ambos de Universidad de Chile e dos professores da Fadir Renato Duro Dias e Maria Claudia Crespo Brauner. O Seminário será realizado no prédio 6 (Campus Carreiros), a partir das 16h. Confira programação completa aqui.

 

Subject: Arquivo