Professora do ICB realiza viagem com o Projeto Rondon

A professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da FURG, Cristiane Barros Marcos realizou a viagem precursora do Projeto Rondon em Pedras de Maria da Cruz, no norte de Minas Gerais, para reconhecimento e diagnóstico do local.

Nesse período a professora conversou com as autoridades do local, conheceu as diversas comunidades rurais, escolas e associações de moradores a fim de compreender a demanda da população para aprimorar o projeto "Uma coisa puxa a outra: Multiplicando conhecimentos em prol do desenvolvimento", que será executado entre julho e agosto deste ano.

Em julho, a professora pretende retornar com sua equipe, composta por mais uma professora, Adriana Leonhardt (IO) e oito alunos. O objetivo é levar ações educativas que visam informar e promover a autonomia dos moradores para com os cuidados de saúde. Além disso, pretende trabalhar questões relativas á educação, direitos humanos e justiça e, também, promover o intercâmbio cultural entre as regiões. A viagem precursora é essencial para a excelência do projeto. A professora esteve, por exemplo, na comunidade de remanescentes quilombolas Palmeirinhas e pôde incluir as demandas da comunidade nas ações.

 

Subject: Arquivo