Acolhida Cidadã Solidária 2014/1 Segundo dia de atividades

Segundo dia de aulas na FURG e as atividades da Acolhida Cidadã Solidária continuam. Como parte das comemorações dos seus 45 anos, a Universidade preparou uma intensa programação para a Acolhida, que tem como tema "FURG 45 anos: Acolhendo pessoas, abraçando culturas".

O objetivo é promover, estimular, reconhecer e valorizar as iniciativas de acolhimento aos novos acadêmicos. Confira o que foi realizado nesta terça-feira, 1º, no Campus Carreiros:

Integração na Biblioteconomia: Alunos, professores e técnicos em educação participaram na manhã desta terça-feira, 1º, de um encontro que teve como objetivo apresentar a área do curso, os grupos de trabalho e os professores do curso de Biblioteconomia da FURG. A coordenadora do curso, Renata Braz, falou sobre os projetos ligados à educação escolar entre outras atribuições referentes à esta graduação. Após o encontro, os calouros foram recebidos com um café da manhã promovido pela equipe de acadêmicos que está organizando as atividades da Acolhida Cidadã. Sabrina Silva é uma das participantes do grupo e conta que a iniciativa de realizar atividades que integram os novos acadêmicos colabora com o desenvolvimento do curso.

PET Engenharia de Alimentos realiza passeio ciclístico: O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia de Alimentos da FURG realizou na manhã desta segunda-feira, 1º, uma palestra com os novos acadêmicos, apresentando o curso e suas oportunidades de bolsas, monitorias, benefícios entre outros assuntos. Já no final da manhã, os calouros puderam conhecer o Campus Carreiros, através de um passeio de bicicleta. De acordo com a integrante do PET, Marina Behling, a atividade foi uma forma diferente de situar os novos acadêmicos dentro da Universidade e ao mesmo tempo proporcionar um momento de lazer. No período da tarde, os calouros participaram do Cross-Calouro, uma gincana de integração pelo Campus Carreiros.

Modelo Vivo: No prédio do curso de Artes Visuais, carvão, lápis comum e lápis de cor em punho na tarde de ontem para participar da oficina de Modelo Vivo. Calouros e alunos que já participam do curso estiveram presentes à oficina que fez parte da Semana da Acolhida Cidadã e foi promovida gratuitamente pelo Diretório Acadêmico (DA) de Artes Visuais.

Normalmente os modelos posam nus. No caso da oficina desta terça-feira, a garota vestiu-se para ser fotografada. O coordenador do evento, bacharel em Artes Visuais, Alisson Affonso, explica que a oficina serve como aula de reforço da disciplina Desenho de Figura Humana. Ocorre às terças-feiras, às 19h, e é cobrado um valor pequeno para os interessados em participar. O pessoal pode qualificar e aprimorar o desenho, explica Affonso.

 

Subject: Arquivo