Primeiro dia de atividades da Acolhida Cidadã Solidária 2014/1 para acadêmicos indígenas e quilombolas

Como primeira atividade da Acolhida Cidadã Solidária 2014/1 para acadêmicos indígenas e quilombolas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da FURG, juntamente com suas diretorias, recepcionaram os novos alunos da Universidade através de uma roda de conversa. De acordo com a coordenadora de Ações Afirmativas, Daniele Jardim, o encontro teve como objetivo apresentar a Universidade, bem como os acadêmicos indígenas e quilombolas que já fazem parte da FURG.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Vilmar Pereira, deu as boas vindas aos novos acadêmicos e ressaltou que essa ação é resultado de um trabalho realizado durante um ano inteiro, que visa oportunizar a educação superior de qualidade às comunidades indígenas e quilombolas. Na ocasião, a reitora da FURG, professora Cleuza Dias, salientou a presença importante desses acadêmicos dentro da Universidade de forma a promover o processo de socialização cultural dentro do ambiente acadêmico e ao mesmo tempo unir as diferenças. Esperamos que vocês sejam acolhidos na FURG da melhor maneira possível e que possam conhecer todas as oportunidades oferecidas pela Universidade. Desejamos um bom desempenho durante a estada de vocês aqui e esperamos que saiam preparados para ajudar na melhoria de suas comunidades, assim como em todo o resto, disse.

Integrante da comunidade Rincão do Couro (Piratini RS), Elisângela Domingues é uma das novas acadêmicas do curso de Psicologia da FURG. Com o objetivo de estar graduada daqui cinco anos, Elisângela pretende ajudar a comunidade com o conhecimento adquirido durante a graduação. Foi ótimo saber que através da minha conquista, outros integrantes da comunidade também se interessem pela educação superior, diz a acadêmica, que foi a primeira jovem da comunidade a ingressar na Universidade.

 

Gallery

Professor Vilmar dando as boas vindas aos novos acadêmicos

Professor Vilmar dando as boas vindas aos novos acadêmicos

Subject: Arquivo