FURG aprova projeto para a criação de uma Rede de Biotecnologia de Organismos Marinhos

Professores do Núcleo de Aqüicultura e Biotecnologia Marinha do Instituto de Oceanografia (IO) e do Centro de Biotecnologia e Diagnóstico de Organismos Marinhos da FURG (IO/ICB) tiveram aprovado o projeto Rede de Pesquisas Biotecnológicas de Substâncias Antioxidantes de Organismos Marinhos Rede SAO-MAR, submetido ao Edital 63/2013 Estruturação de uma Rede de Pesquisa em Biotecnologia Marinha, do CNPq.

A Rede SAO-MAR, é formada por professores, pesquisadores e acadêmicos da FURG, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A coordenação da Rede ficará a cargo do IO durante os três anos do projeto.

A Rede SAO-MAR tem por objetivo realizar a bioprospecção de substâncias antioxidantes de organismos marinhos (bactérias, microalgas, macrófitas e invertebrados).

As substâncias antioxidantes evitam os efeitos deletérios a saúde humana, como diminuição da imunidade e envelhecimento, causados pelos radicais livres e tem grande emprego nas indústrias farmacêutica e alimentícia.

 

Subject: Arquivo