Reunião sobre UTI Pediátrica do HU

O Reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande Danilo Giroldo esteve reunido, na tarde desta terça-feira, 12, com a Direção do Hospital Universitário, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa, da Secretaria de Município da Saúde, além de médicos, pediatras e enfermeiros. O objetivo do encontro foi discutir os ajustes finais para a abertura da UTI Pediátrica ainda em 2013.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta de escalas, considerando o atual quadro de profissionais e as nomeações previstas para 2013. De acordo com a Coordenadora da Seção de Saúde da Criança e do Adolescente do Estado, Eleonora Walcher, não há impeditivo humano, uma vez que há uma previsão segura de recursos humanos.

Segundo a Diretora do HU, Helena Vaghetti, a partir de 1º de dezembro deste ano já entram em vigor as novas escalas, que vão dar conta de organizar e fazer as articulações necessárias de retaguarda, com a inserção de novos profissionais nas rotinas.

De acordo com o reitor em exercício Danilo Giroldo, a abertura da UTI Pediátrica será possível graças ao comprometimento, o esforço e a dedicação dos trabalhadores do Hospital Universitário, bem como o apoio fundamental do Executivo Municipal e do Governo do Estado.

Histórico - A luta para que o HU/FURG possua uma UTI Pediátrica começou há mais de uma década, com o grupo de voluntárias Amigas do HU, que auxilia o hospital e usuários. Começaram buscando doações e conquistaram empresas e o Poder Público. A Câmara dos Vereadores doou valor significativo e, no total, a UTI Pediátrica foi montada com recursos de aproximadamente R$ 1 milhão. No entanto, o funcionamento ainda não foi possível por falta de médicos pediatras, para o que está sendo buscada solução.

 

Gallery

Subject: Arquivo