Morre o médico e professor Magno Spadari

Um dos profissionais mais respeitados da região em sua área de atuação, morreu na tarde desta segunda-feira, 02 de março, em Rio Grande, o médico e professor da FURG Magno José Spadari. Aos 58 anos, Spadari sofreu infarto do miocárdio enquanto trabalhava no Hospital Universitário HU da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A notícia chocou as comunidades médica e universitária, quando os novos estudantes de Medicina eram recepcionados para o ano letivo. O professor Magno seria o palestrante da quinta-feira, na Semana de Acolhida.

Graduado em Medicina pela Fundação Faculdade de Ciências Médicas em 1974, Magno Spadari veio para a FURG em 1979. Especializou-se em Cirurgia, Cirurgia Pediátrica e Educação. Mestre em Ciências da Saúde, professor de Bioética e de Medicina Legal, tornou-se uma referência na área de Cirurgia e nas demais em que lecionava. Atuava na FURG há 30 anos como docente e médico cirurgião, sendo também integrante do Comitê de Ética em Pesquisa na área de saúde. Professor adjunto da Faculdade de Medicina, na tarde desta segunda-feira Spadari preparava-se para realizar uma intervenção cirúrgica em um paciente do HU, quando passou mal. Levado para a UTI, não resistiu ao infarto e faleceu por volta das 15h.

O reitor da FURG, prof. dr. João Carlos Brahm Cousin, destacou a qualidade profissional do professor Magno Spadari e a contribuição que, como cidadão, médico e docente, ele vinha dando às comunidades de toda a região. O corpo de Magno Spadari será velado durante a noite (a partir das 19h) no auditório Prof. Vicente Pias, da Área Acadêmica do Hospital Universitário. Na manhã de terça-feira, será encaminhado para sepultamento na terra natal do médico, a cidade gaúcha de Carlos Barbosa.

 

Subject: Arquivo