36ª Feira do Livro: Futebol é tema de livro lançado nesta quarta

Enquanto nos gramados rio-grandinos a bola volta a rolar num Campeonato Citadino, na praça Dídio Duhá, no Cassino, o futebol é tema da Literatura. Um pouco de história e muito de debate sobre os rumos que tomou este "esporte de multidões" é o que propõe o escritor Marcio Silva Rodrigues.

"A Mercantilização do Futebol Brasileiro" é resultado de trabalho de pesquisa deste rio-grandino que cresceu ouvindo histórias do futebol e se interessou pelo tema na Universidade. Já na pós-graduação, a pesquisa para a dissertação de mestrado resultou no livro, que conta como os lúdicos jogos de futebol do início do século passado se transformaram na indústria futebolística de hoje.

SAMBA - Numa só noite, duas paixões nacionais. Na mesma sessão de autógrafos de "A Mercantilização do Futebol Brasileiro", será lançado o livro "Contos e Poemas de um Sambista", de autoria do músico Everton Luis Resmini Menezes. Um dos líderes do grupo Som Brasil, tradicional nas noites rio-grandinas e da região, o autor apresenta um pouco das muitas histórias deste grupo que já tem muito chão percorrido nas rodas de samba.

SÁBADO E DOMINGO "Seguindo a programação da 36ª Feira do Livro, no sábado, 7, será autografado "Contos de Contemplação", de Sandro Martins Costa Mendes e Wagner Passos. Por um equívoco, na programação oficial o nome de Wagner Passos foi substituído pelo de Lorde Lobo, autor de outra obra também autografada naquele dia, a revista em quadrinhos "Penitente" nº2.

No domingo, entre os autografantes, estará o procurador da República Manuel Pestana. Ele assinará o livro autobiográfico "De Faxineiro a Procurador da República - uma história real de vitórias sobre a miséria e a fúria dos poderosos." No livro, o autor, nascido na ilha do Marajó/PA, de família muito pobre, conta como fez da leitura uma escada para o sucesso. E, ainda no domingo, Evandro Bampi autografará "Mentalidade", um guia para entender o sucesso antes de conquistá-lo.

 

Subject: Arquivo