Feira do livro atrai mais de 90 mil pessoas

A 36ª Feira do Livro da FURG encerrou neste domingo, 08, com público geral superior a 90 mil pessoas e 35 mil obras vendidas (superando em dois mil os livros comercializados no ano passado).

Para a coordenadora da Feira, pró-reitora de Extensão e Cultura Darlene Torrada Pereira, o tema dessa edição Cultura sem Fronteiras foi o grande responsável pelo sucesso das atividades desenvolvidas na Praça Didio Duhá. O tema foi muito especial, porque propiciou a convivência com diferentes hábitos e culturas, que são ao mesmo tempo próximos e distantes de nós. Ele não encerra neste domingo, mas torna-se o começo de um trabalho que vai se estender durante todo o ano, na preparação à próxima Feira do Livro, afirma.

No show de encerramento, o camdombe que une gaúchos e uruguaios amantes das tradições invadiu a 36ª Feira do Livro, pelo Grupo Artístico Mundo Afro, do Uruguai. Ao ritmo dos tambores, o Grupo Artístico Mundo Afro convidou o público para conhecer a contribuição cultural africana à cultura do sul das Américas, com um passeio pelos corredores da Feira, acompanhado dos estudantes estrangeiros da FURG participantes do projeto Integração Multicultural. A programação de domingo teve ainda a participação de Gilberto Oliveira no Café Cultural e encerrou com Sacra Folia Um auto de Natal bem brasileiro, pela Cia. de Teatro Stravaganza.

Sucesso em nove dias de autógrafos

Cento e trinta e cinco autografantes participaram das nove noites de autógrafos da 36ª Feira do Livro. Eles apresentaram ao público 80 obras e foram responsáveis pelo grande movimento na banca de livros da FURG específica para comercialização de livros dos autografantes. A obra mais vendida entre as autografadas foi Palavra de guri histórias de um guri danado de sabido, de Marcos Leivas, que teve lançamento na terça-feira, 03.

Noite de premiados em poesia

A Academia Rio-Grandina de Letras premiou os vencedores do concurso Sua poesia vai à Feira: João Carlos Gonçalves Coutinho, Irenilda Paranhos de Castro e Aila Maria Vargas Pacheco. A noite de encerramento também foi de premiação para as crianças, pelo 2º Concurso Literário de Poesia da Casa do Poeta Brasieiro e FURG: Thaynara Garcia de Oliveira, Larissa Machado e Karina Mor-tola Bandeira.

 

Subject: Arquivo