Cine Arte apresenta Roberto Carlos em ritmo de aventura

O projeto Cine Arte, promovido pela Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, Rádio Universidade e Museu da Comunicação, apresenta na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 19h30min, o filme Roberto Carlos em ritmo de aventura. O longa-metragem foi lançado em 1967 e é uma superprodução de Roberto Farias.

Pela primeira vez como protagonista de um filme, Roberto Carlos teve que viver várias cenas perigosas nesta superprodução. Para se desvencilhar de bandidos internacionais que querem seqüestrá-lo, o cantor abusa de acrobacias como descer dentro de um carro pendurado num guindaste e atravessar o Túnel do Pasmado pilotando um helicóptero.

O filme teve locações como o Corcovado, o Maracanã e a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, além das seqüências gravadas em São Paulo e em Nova York. As filmagens com helicóptero chegaram a parar o trânsito de Copacabana. Para rodarem cenas em Cabo Kennedy, nos Estados Unidos, a ousada produção do filme conseguiu um feito inédito: autorização da Nasa, a agência espacial norte-americana, para filmar nas torres de lançamento de foguetes. Como resultado, Roberto passeia pelo espaço, em imagens que mostram a Terra fora da atmosfera.

Roberto aparece cantando sucessos como "Namoradinha de um amigo meu, "Negro Gato, "Eu sou terrível", entre outras. O elenco principal é composto por Roberto Carlos, José Lewgoy e Reginaldo Farias.

Os convites gratuitos devem ser retirados antecipadamente na secretaria da Ebahl, que situa-se na rua Carlos Gomes 583.

 

Subject: Arquivo