VAGAS COMPLEMENTARES

FURG-SLS oferece 137 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2023/1

Estudantes podem usar notas das últimas cinco edições do Enem; inscrições vão até 16 de abril

Qualquer pessoa que tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das últimas cinco edições (2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022) e obtido a nota mínima poderá concorrer a uma das 137 vagas em cursos superiores oferecidas pela FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS).

O Edital de Vagas Complementares 2023/1 foi lançado no dia 6 de abril e aceita inscrições até domingo, 16. As vagas referem-se àquelas que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos de graduação presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, neste site.

Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em São Lourenço do Sul, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Todos estão com vagas abertas. 

Além do Campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, no mesmo edital, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

Como realizar a inscrição?

Estarão aptos a concorrer às vagas do  Edital de Vagas Complementares aqueles que tiverem obtido nota mínima em todas as áreas do conhecimento nas provas do Enem (Redação - 200,00; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 120,00; Matemática e suas Tecnologias - 120,00; Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 120,00, Ciências Humanas e suas Tecnologias – 120,00). 

Os dados devem ser preenchidos corretamente até às 23h59min do dia 16 de abril neste formulário. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, e a nota final será calculada através de média ponderada.

Candidatos que optarem por concorrer por alguma das modalidades de reserva de vagas devem atentar-se às especificidades do edital na hora da inscrição.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do Campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

Quando iniciam as aulas?

O ingresso dos selecionados ocorre ainda no primeiro semestre de 2023, com início das aulas na primeira semana de maio. A lista de candidatos homologados será divulgada no dia 18 de abril no site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) e a lista de convocados para solicitação de matrícula, no dia 20 do mesmo mês.