PSVO

Cursos da FURG-SLS oferecem oportunidades de ingresso em 2023 em Processo Seletivo de Vagas Ociosas

Edital é restrito para quem pretende realizar troca de curso, transferência, reingresso e ou ingresso como portador de diploma de graduação

Photograph: Gabriela Borges

A FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) oferece 278 vagas no Processo Seletivo de Ocupação de Vagas Ociosas (PSVO) da universidade. O edital foi divulgado na última quarta-feira, 30, e aceita inscrições de 1º a 16 dezembro, exclusivamente por meio do preenchimento de um requerimento digital disponível no site www.psvo.furg.br .

O processo seletivo é destinado a candidatos ou candidatas que já tenham vínculo com o ensino superior, independentemente de terem concluído ou não a graduação. Há oportunidades disponíveis nas modalidades de mudança de curso, portador de diploma, reingresso e transferência facultativa.

Ao todo, serão disponibilizadas 278 vagas, distribuídas entre os cinco cursos do campus São Lourenço do Sul:  Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

É permitido que o candidato ou candidata escolha apenas uma opção de curso durante o preenchimento dos dados e não há cobrança de taxas de inscrição. O ingresso dos selecionados ocorre no primeiro semestre de 2023, com início das aulas em março.

Além do campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, no mesmo edital, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. A lista de candidatos homologados será divulgada no dia 22 de dezembro, o resultado preliminar em 19 de janeiro de 2023 e a divulgação do resultado final e convocação dos selecionados para a matrícula ocorre em 7 de março de 2023.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

Para mais informações e detalhes sobre o PSVO, confira o edital na íntegra a seguir.

Edital PSVO