EVENTO

Curso de Letras da FURG-SLS promove Seminário Integrado de Práticas de Linguagem e Estágio no dia 14 de dezembro

Durante a atividade, serão traçadas ações coletivas para estágios de língua portuguesa e literatura em 2023

O curso de licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) promove no dia 14 de dezembro o Seminário Integrado de Práticas de Linguagem e Estágio. A atividade acontece a partir das 19h, na sala 3201 do prédio 3 (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290).

Na ocasião, serão socializadas as atividades pedagógicas desenvolvidas pelos alunos e alunas nas disciplinas Estágio Curricular Supervisionado II, ministrada pela professora Janaína Lapuente, e Práticas de Linguagem II, ministrada pelos professores Lauro Gomes, Aline Nardes e Rosane Cardoso.

Segundo Lauro, o Seminário Integrado tem por objetivo socializar as práticas que os estudantes desenvolveram nessas duas disciplinas, buscando relacionar e construir ações coletivas para o estágio específico de língua portuguesa e literatura nos semestres 2023/01 e 2023/02. “Trata-se de um momento aberto para todas as turmas, visto que o curso entende que essas atividades de partilha de saberes qualificam a formação de todos”, destaca.

Durante o intervalo, será ofertado café e lanches aos presentes. A organização pede que os participantes tragam suas canecas.