Comitiva de parlamentares visita a FURG São Lourenço do Sul

Foram discutidas as demandas para a finalização da obra de expansão do Campus

Photograph: Foto: Divulgação

O Campus FURG-SLS recebeu ontem,19, a visita do Deputado Estadual Zé Nunes (PT), do Chefe de Gabinete do Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer (PT) Paulo Rodrigues, do ex-Deputado Henrique Fontana, assessores e também do jornalista Zelmute Marten. O encontro teve o objetivo de reafirmar o compromisso com a expansão da infraestrutura do campus e discutir as futuras ações e demandas específicas. Também foram discutidos assuntos relacionados ao ingresso de estudantes no ensino superior. Estavam presentes representando a Universidade o Diretor do Campus, Professor Eduardo Vogelmann e a Vice Diretora Carmem Pacheco Porto, acompanhados dos docentes Ivan Sestari e Márcia Umpierre.

“É sempre muito importante esse momento de debate e diálogo com os políticos que estão à frente do processo de gestão do governo federal, principalmente quando eles nos procuram, isso demonstra o interesse e que estamos sendo parte do fazer, pensar e agir deles quando planejam as futuras ações. Nos foi garantido a continuidade dos repasses de recursos para o andamento das atividades do campus, o qual tem outros prédios com projetos já elaborados mas que ainda aguardam o financiamento para seu início.” destaca o Diretor.

O novo campus da FURG-SLS está sendo construído para atender a demanda da comunidade acadêmica. A previsão é que o primeiro pavilhão de salas de aula seja concluído ainda em 2023, e a finalização das obras para o primeiro trimestre de 2024.

 

 

Gallery

Encontro reuniu autoridades e professores do Campus

Foto: Divulgação