ICEAC

Semana Acadêmica do ICEAC traz palestra sobre Gestão em Tempos de Inteligência Artificial na FURG-SAP

Professor Carlos Eduardo Sabrito foi o palestrante do evento

 

A Semana Acadêmica Integrada do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac) é um evento que objetiva promover a integração entre os cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Gestão em Cooperativas. Além disso, visa proporcionar aos estudantes um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos, estimulando o desenvolvimento acadêmico e profissional. A Semana Acadêmica Integrada se torna uma oportunidade única de abordar diferentes perspectivas e enriquecer o conhecimento dos participantes.

Neste ano o evento ocorreu de 25 a 29 de setembro, no formato online. Uma saída encontrada pelos organizadores para driblar as condições climáticas que impediram a presencialidade nos campus de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul. Santo Antônio da Patrulha foi o único campus da FURG que pôde realizar atividades de modo presencial com a palestra do professor Carlos Eduardo Sabrito, intitulada “Gestão em Tempos de Inteligência Artificial”.

A apresentação ocorreu no dia 25 de setembro, segunda-feira, às 19h, na sala 1102, da Unidade Bom Princípio. Sabrito é administrador, formado pela UFRGS, mestre em Estratégia Empresarial pela PUCRS e cursou Doutorado em Informática na Educação, na UFRGS. Atua nas áreas de gestão de pessoas, com foco em elaboração de estratégias, políticas e programas para educação corporativa; e empreendedorismo, com foco em educação empreendedora além de mentoria e elaboração de planos de negócios. É professor na área da administração em níveis de graduação e pós-graduação "lato-sensu" e coordenador de cursos de graduação. Também é conselheiro titular da câmara especial de ensino do CRA-RS e representante regional da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração - Angrad (2020-2022).

Segundo a Coordenadora do curso de Administração do campus FURG-SAP, Vanessa Martins Pires, a palestra foi bem interessante, os alunos participaram bastante e o tema desperta muito interesse. “Repensar o futuro das nossas profissões e pensar em como utilizar a inteligência artificial como uma ferramenta a nosso favor”, completa.

Após a apresentação, os representantes do diretório acadêmico do curso de administração, Thaina Nascimento Sousa e Igor Nogueira de Brito, entregaram um mimo e os alunos presentes confraternizaram com um coffee break.

Para Vanessa, a Semana Acadêmica é muito importante para que os discentes possam trocar experiências, conhecimento e trazer temas que são relevantes pra atualidade para discutir em grupo.

A IV Semana Integrada do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac) e o XIV Fórum de Economia trouxe o tema: pós pandemia, inovação e o futuro das profissões.

 

Gallery

Professor Carlos Eduardo Sabrito foi o palestrante do evento

Foto: Divulgação

Source: Claudia Laguna