ACOLHIDA CIDADÃ

FURG-SAP tem programação especial para recepcionar calouros e veteranos durante Acolhida Cidadã

Aulas terão início no dia 20 de março nas duas unidades

 

As aulas do primeiro semestre letivo da Universidade Federal do Rio Grande no campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP) terão início no próximo dia 20 de março, segunda-feira.

As unidades de Bom Princípio e Cidade Alta aguardam os calouros, que estarão chegando por meio do Edital Próprio FURG 2022/2, uma novidade realizada no final do ano passado para atrair mais estudantes à instituição, além do Sisu, etapa já comum de acesso à universidade, bem como os alunos veteranos que já estudam no campus.

Outra novidade é a mudança de turno do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, que agora será ofertado à noite, junto com Administração. Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial Agroquímica e Engenharia da Produção continuam diurnos.

Através da Acolhida Cidadã, programação preparada pela direção, coordenações de curso, diretórios acadêmicos, Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), a recepção dos alunos terá várias atividades durante os três turnos nas duas unidades acadêmicas, incluindo apresentações dos laboratórios, espaços de uso comum, bibliotecas, prédio administrativo, funções de servidores, apresentações dos cursos e suas coordenações, além de bate-papo com egressos, show de música e encontro de leitura com autor presente.

Para o diretor do campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, a universidade consolida a sua presença no Litoral Norte gaúcho com os novos investimentos em infraestrutura realizados nas duas unidades ou complexos de edificações existentes em Santo Antônio da Patrulha: Unidade Cidade Alta e Unidade Bom Princípio. Segundo Valente, a comunidade acadêmica aguarda ainda para este ano o início das obras de pavimentação e a construção de estacionamentos e calçadas na Unidade Bom Princípio, que deverão ser licitadas em breve pela Pró-reitoria de Infraestrutura da FURG (Proinfra).

Confira a programação:

 

 

Gallery

Source: Claudia Laguna