CLUBE DE LEITURA

Encontro do Clube de Leitura Patrulhense na FURG traz alunos do Ensino Médio para a universidade

Programação fez parte do Março Lilás, agenda da FURG alusiva ao mês da mulher

 

Na última segunda-feira, 25, o Clube de Leitura Patrulhense reuniu alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense na Unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP para para discutir o livro “A ciranda das mulheres sábias: Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem” da autora Clarissa Pinkola Estés. Eles estavam acompanhados de professores da instituição e do presidente do Clube, Augusto Cardoso.

O evento, fechou a programação da Acolhida Cidadã 2024 do campus e a Agenda do Março Lilás 2024, justificando também a escolha do livro, que reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas.

 O encontro foi conduzido pela vice-diretora do campus, Darlene Webler, que citou várias passagens da publicação, exaltando uma em especial: “Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem.”

 

 

Gallery

Programação fez parte do Março Lilás, agenda da FURG alusiva ao mês da mulher

Foto: Divulgação

Source: Claudia Laguna