Participação

Professor do ICHI ministra palestra para universidade do Reino Unido

Discussão teve como foco política, ideologia e juventude

O professor Ricardo Gonçalves Severo, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) e do Programa de Pós-graduação de Educação (PPGEdu) da FURG ministrou, no dia 28 de abril, uma palestra no evento Brazil 2022: From Hope to Hate, da Universidade de York do Reino Unido. O convite foi feito professor Indrajit Roy e organizado pelo doutorando Rodrigo Campos. O tema da conversa foi "Brazil: política, ideologia e juventude".

A mesa de palestras foi compartilhada com os professores Gabriela Di Giulio (York e USP), João Nunes (York) e Phil Roberts (York). Na ocasião foi apresentada parte dos resultados da pesquisa "Análise das experiências de socialização e construção de valores da juventude do Rio Grande do Sul”, financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Além desta atividade, foi realizada também a reunião de trabalho do grupo de pesquisa Dipem para a construção de uma agenda de trabalho para os anos de 2022 e 2023. O encontro serviu ao propósito de analisar a atual situação brasileira no que se refere ao cenário político e, especificamente, à juventude. A mesa pode ser assistida no link.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal