INTERCÂMBIO

Estudante da FURG participa do programa Mobilidade Acadêmica Internacional da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Aluno do Curso de Direito recebeu bolsa de estudos nas Universidade Nova de Lisboa

Photograph: Divulgação
Diuster de Franceschi Gariboti foi selecionado pela Aulp e recebeu a bolsa de estudos

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), através do programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, tem permitido que estudantes realizem intercâmbios em diversas universidades do mundo.
O Programa de Mobilidade Acadêmica da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), do qual a FURG é parceira,  concede bolsas de estudos para estudantes destaques em suas universidades. É o caso do estudante, Diuster de Franceschi Gariboti, do Curso de Direito da FURG. Ele foi selecionado pela Aulp e recebeu a bolsa de estudos de mobilidade na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, no período de setembro de 2022 a março de 2023.

Segundo Diuster Gabiroti, ter realizado esse período de mobilidade acadêmica foi uma experiência incrível e de muitas vivências enriquecedoras. "Tive a oportunidade de conhecer e fazer amizade com pessoas de diversos países, conhecer muitas culturas, visitar vários lugares encantadores e conhecer a legislação de Portugal e da União Europeia, são boas memórias que vou levar para sempre comigo. Sou muito grato por essa oportunidade proporcionada pela Aulp, pela Universidade Nova de Lisboa e pela FURG", afirmou o estudante.

 

 

Gallery