PRODUÇÃO ACADÊMICA

XIII Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária acontece no auditório da Sead

Evento reúne 14 apresentações de trabalhos acadêmicos

Photograph: Fernando Halal/Secom

Um espaço de registro, diálogo e produção acadêmica, a partir do relato das ações desenvolvidas na acolhida aos estudantes da universidade ao longo de 2023. Assim é a 13ª edição do Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária, evento realizado durante a manhã e tarde desta sexta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead).

Para o aluno Andrew Dutra, que apresentou o projeto da Acolhida Cidadã da Engenharia Química pela manhã, é gratificante fazer parte dessa iniciativa. "Perder a Acolhida e depois ter que correr atrás de onde ficam os lugares na FURG, como a Prae, sem contato com colegas e tal, dificulta um pouco o processo de ambientação na universidade", justificou.

Neste ano, o seminário teve como tema “Compartilhando Saberes Sobre Práticas Solidárias de Apadrinhamento Acadêmico”, lançando luz sobre o processo realizado durante a programação de Acolhida da FURG, por meio de ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais ao longo do ano letivo de 2023.

 

 

 

Gallery

Evento reúne 14 apresentações de trabalhos acadêmicos

Fernando Halal/Secom