Questionário

Servidores da FURG têm até 31 de agosto para participar de pesquisa sobre integridade pública

Iniciativa é da CGU, para compreender como profissionais que atuam na administração pública percebem o tema

Qual é a percepção dos servidores e servidoras federais sobre a integridade pública? É para responder a esta questão que a Controladoria Geral da União (CGU) elaborou uma pesquisa, que pode ser respondida até o dia 31 de agosto, neste link.

Para participar, é necessário indicar a FURG como órgão e então responder às 12 perguntas. De acordo com CGU, as perguntas são simples e de fácil preenchimento e o tempo de resposta estimado é de menos de cinco minutos.

A pesquisa tem o objetivo de coletar dados sobre a percepção dos profissionais que atuam na administração pública sobre as atividades desenvolvidas relativas à integridade em suas instituições. O resultado da pesquisa fará parte do processo de avaliação, conduzido pela CGU, da implementação dos programas de integridade dos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Integridade na FURG

Na FURG, a pesquisa também vai servir como subsídio para a elaboração de um diagnóstico sobre a percepção da integridade na instituição. Esse diagnóstico será fundamental para a construção do próximo Plano de Integridade, como ressalta a Secretaria de Integridade, Transparência e Controle Social, que reforça o chamado à participação. 

Para saber mais sobre o tema na FURG, acesse a página de gestão da integridade e conheça o plano da universidade.