8 DE MARÇO

Mensagem da reitoria pelo Dia Internacional da Mulher

Reitor e vice-reitor convidam comunidade universitária a uma reflexão pela data

No Dia Internacional da Mulher, o reitor Danilo Giroldo e o vice-reitor Renato Duro Dias convidam a uma reflexão pela passagem da data; confira a mensagem mais abaixo.

Logo mais, às 15h, será realizada a live Mulheres no Plural, com transmissão pela página da universidade no YouTube. A programação busca visibilizar as múltiplas formas de ser mulher, por meio da presença de mulheres que rompem com estruturas sociais. As convidadas são Jane Morais, estudante de Direito e liderança do Coletivo Indígena da FURG e do Coletivo de Mulheres Indígenas Xondarias; Gabi Assunção, artista visual; Eliane Menezes Costa, presidente da Unegro Rio Grande; e Juliana de Araujo Machado Teixeira, servidora da FURG. A mediadora é Janaína Soares Martins Lapuente, do Instituto de Educação do campus São Lourenço do Sul. 

Mensagem da Reitoria
 
Neste 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher com a certeza de que é somente na pluralidade de possibilidades e dimensões que se constitui o ser mulher. Que este Março Lilás oportunize o encontro, a celebração e a visibilidade da luta de todas as mulheres. E que a tão necessária consolidação de seus direitos possa levar à liberdade de ser quem se é."

Danilo Giroldo, reitor
Renato Duro Dias, vice-reitor

"O mundo é grande demais para não sermos quem a gente é."
Elza Soares