ENSINO A DISTÂNCIA

FURG da início às inscrições para ingresso no curso de Administração Pública EaD

Graduação é ofertada no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Na tarde desta segunda-feira, 18, a FURG, por meio da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), tornou pública a abertura das inscrições para o processo seletivo específico para ingresso no curso de graduação em Administração Pública, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo serão oferecidas 150 vagas exclusivamente para agentes públicos que atuam na administração pública, em quaisquer níveis de governo e em diversos setores públicos.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet na página da coperse, por meio do preenchimento do formulário de inscrição. O período já está aberto, e se encerra no dia 9 de outubro. No mesmo endereço eletrônico, o candidato encontrará mais informações como a documentação necessária.

O edital tem como objetivo atender à política nacional de formação de agentes públicos pertencentes aos quadros da administração pública federal, estadual, distrital e municipal, visando a melhoria do serviço público e atender demanda de formação voltada para o desenvolvimento econômico e social, local e regional.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil

O Programa UAB articula as Instituições Públicas de Ensino Superior, os entes federados mantenedores de polos de apoio presencial e a CAPES, para prover vagas em cursos na modalidade de Educação a Distância. A oferta de cursos a distância visa principalmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores e corpo técnico das redes públicas nas regiões escolhidas.