PERMANÊNCIA

Edital de inclusão na assistência básica recebe inscrições até 23 de agosto

Oportunidade é destinada a estudantes de todos os campi da universidade

Até 23 de agosto, estudantes de graduação da FURG podem se inscrever no edital de inclusão aos benefícios vinculados ao Subprograma de Assistência Básica (SAB). O programa tem o objetivo de promover a equidade no ambiente acadêmico por meio de ações específicas para o atendimento da população estudantil com vulnerabilidade socioeconômica.

O edital é exclusivo para estudantes de primeira graduação que ainda não possuem os benefícios disponibilizados. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo Sistemas FURG. Para auxiliar, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) desenvolveu um tutorial para a inscrição.

A Prae salienta que o deferimento nos auxílios emergenciais, criados durante a pandemia – como o Auxílio Alimentação Emergencial -, terá validade apenas no período de ensino online e com disponibilidade de recursos da universidade.

A estudante Emanuelly Moura, do curso de Enfermagem, reforça a importância do Subprograma de Assistência Básica para a continuidade na universidade. “Desde o momento que ingressei na graduação, em 2019, esse foi um recurso que busquei para que tivesse condições de permanecer estudando. Custos de transporte e alimentação durante o período das aulas facilitam a evasão de muitos colegas, então os benefícios foram muito importantes para que eu conseguisse me manter”, diz Emanuelly.

Benefícios

Os estudantes que solicitarem os benefícios devem estar atentos aos editais de cada campus que descrevem os auxílios disponibilizados em 2021.

Para os estudantes de Rio Grande, estão disponíveis os auxílios Alimentação, que será disponibilizado por meio de refeições no Restaurante Universitário mais próximo ao local de atividades, Infância, Transporte e Moradia Estudantil, destinado para Casa do Estudante Universitário (CEU).

O Campus Santa Vitória do Palmar disponibiliza aos estudantes os auxílios Alimentação Pecuniário, Infância, Transporte Pecuniário e Moradia Estudantil, na Casa do Estudante Universitário (CEU).

Estudantes do Campus Santo Antônio da Patrulha podem solicitar os auxílios Alimentação Pecuniário, Infância, Transporte Pecuniário e Moradia Estudantil Pecuniário.

O Campus São Lourenço do Sul oferta os auxílios Alimentação Pecuniário, Infância, Transporte Pecuniário e Moradia Estudantil, disponibilizado para a Casa do Estudante Universitário (CEU).

Todos os editais estão disponíveis aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail avaliacaosocioeconomica.furg21@gmail.com.