EVENTO EXTREMO

Boletim de número 22 destaca continuidade do cenário positivo para a semana

Nível da Lagoa dos Patos permanece abaixo da cota de inundação nos próximos dias

O Comitê de Eventos Extremos da FURG divulgou na tarde desta quinta-feira, 20, o 22º Boletim de Acompanhamento do Fenômeno Climático Extremo. Na oportunidade, a equipe de pesquisadores apresentou a oitava simulação da previsão do comportamento do nível da Lagoa dos Patos; dados indicam permanência do cenário positivo para os próximos dias.

Para Rio Grande, no período de 18 a 23 de junho, os níveis previstos estarão sempre abaixo da cota de inundação no cais do CCMar, próximo ao Rincão da Cebola. Há um aumento previsto para esta sexta-feira, 21, com oscilações em torno de 1,80m, nível este que não representa nenhuma ameaça de invadir a zona urbana.

Em São José do Norte a previsão atualizada indica níveis máximos em torno de 1,80m, episódio esperado para a tarde do dia 21 de junho. Já na cidade de Pelotas, a previsão atualizada indica níveis máximos em torno de 2,10m para o final da manhã mesmo dia. A máxima também será sentida nesta sexta-feira, 21, em São Lourenço do Sul, com pico esperado de 1,90m.

Confira na íntegra o Boletim e as simulações realizadas no documento abaixo.

Boletim 22