CELEBRAÇÃO

Programa Socializando a Leitura comemora dez anos de projeto com ação alusiva

XXV Sarau Literarte está marcado para acontecer no início de dezembro

O programa Socializando a Leitura completa no mês de dezembro uma década de atividades; em alusão à data comemorativa, o XXV Sarau Literarte celebra a história da iniciativa com uma programação artística. O evento está marcado para acontecer no dia 6 de dezembro, a partir das 18 horas, no átrio do Instituto de Letras e Artes (ILA).

Com um palco aberto para o público, interessados em compartilhar criações e performances artísticas poderão apresentar-se de forma gratuita, uma vez que a ação acontece em caráter participativo e colaborativo, mediante inscrições no ato. O evento visa proporcionar um espaço inclusivo para a expressão artística em diversos formatos, desde literatura e música até teatro, dança, projetos culturais, artes plásticas, fotografias entre outras. Segundo a organização, a temática é livre, o que proporciona liberdade de expressão e promove a diversidade de perspectivas.

Sarau LiterArte

O projeto tem como finalidade contribuir para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva, criativa e funcional.  A iniciativa faz parte do Programa Socializando a Leitura, do Instituto de Letras e Artes (ILA), de caráter extensionista, visando a promoção de atividades e projetos que fomentem a formação de um público leitor. Além do sarau, são realizadas atividades de trocas de livros, oficinas de contação de histórias, conversas literárias e outros cursos de extensão.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Hiago Reisdoerfer