RESISTÊNCIA

Educação Física promove terceira edição da Corrida de Aventura Caminho dos Ventos

Evento envolve modalidades como trekking, mountain bike e stand up paddle

O curso de Licenciatura em Educação Física, através do professor Gustavo Freitas, promove a 3ª edição da Corrida de Aventura Caminho dos Ventos, que acontecerá no dia 19 de maio. O evento é uma competição esportiva de resistência caracterizada pelo uso de um mix de modalidades (trekking, mountain bike, remo em stand up paddle e orientação com bússola), e que tem por objetivo completar um percurso passando por pontos pré-determinados utilizando mapas e outros materiais de navegação em meio a trilhas e espaços naturais.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) da Prefeitura Municipal do Rio Grande, da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do SESC Rio Grande, 6º GAC e da Corsan.

Este ano os atletas poderão se inscrever nas categorias de duplas masculinas, femininas e mistas, no valor de R$ 100,00 (por dupla). O trajeto da prova será divulgado somente durante o congresso técnico, marcado para o dia 18 de maio em horário e local a serem divulgados posteriormente. A distância total da prova terá um mínimo de 50km e máximo de 70km somando todas as modalidades envolvidas.

Mais informações sobre a prova, como regulamento, edições anteriores e procedimentos para inscrição podem ser obtidas no site ou pelo telefone (53) 99945-4464.