ESPORTE EM PAUTA

Curso de Educação Física divulga programação do 7º Extremos do Sul

Evento tem como tema Sociologia do Esporte: desafios glocais

O curso de Educação Física promove o 7º Extremos do Sul, com o tema Sociologia do Esporte: desafios glocais, nos dias 10 e 11 de junho, no campus Carreiros da FURG. O evento está em sua sétima edição e contará com apresentação de trabalhos, mesas redondas e oficinas.

Debates

A primeira mesa redonda abordará o tema central do encontro e vai tratar dos desafios que a sociologia do esporte, entendida como um campo acadêmico global, vem enfrentando histórica e contemporaneamente. Aspectos sociais, políticos e econômicos que incidem sobre o campo acadêmico, assim como dinâmicas próprias da academia que refletem no desenvolvimento da área serão abordados. Serão discutidas também as principais tendências gerais e específicas para a sobrevivência e o sucesso da sociologia do esporte no século XXI.

A segunda mesa do Extremos do Sul 2019, terá como tema Educação Física e as Subáreas Sociocultural e Pedagógica: pelejas e caminhos, e abordará os limitantes e as possibilidades colocadas no atual período histórico para as subáreas sociocultural e pedagógica da Educação Física. Temas como as mais recentes tentativas de regrar os cursos de formação de professores de educação física; o papel, os desafios e o desenvolvimento das subáreas no contexto das demais áreas que compõem o corpo acadêmico da educação física, sejam na graduação ou na pós-graduação; e os entraves e as potencialidades da produção do conhecimento no contexto dessas subáreas.

As inscrições para apresentação de trabalhos vão até o dia 10 de maio; para participar como ouvinte e das oficinas as inscrições seguem até 17 de maio. Inscrições, programação e mais informações sobre o 7º Extremos do Sul podem ser acessadas pelo Sinsc FURG.