Comissão de Levantamento de Bens Móveis 2014 faz uso de aplicativo móvel desenvolvido pelo NTI

{000024513000000618}A Comissão de Levantamento de Bens Móveis (CLBM), nomeada pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) em 2014, está em plena atividade de inventário, conforme é exigido pela legislação federal vigente e pela regulamentação interna da FURG. Este ano, a comissão conta com uma importante ferramenta desenvolvida pelos analistas de tecnologia da informação da Coordenação de Sistemas do NTI/FURG, Fábio Madeira Peres e Diogo Paludo de Oliveira. O Sistema Móvel de Patrimônio - SIMPA.

O SIMPA é um aplicativo móvel que auxilia na realização da conferência dos bens patrimoniais e tem como principal objetivo otimizar o tempo dedicado ao levantamento e ao registro da conferência durante o período de inventário. Ele funciona em dispositivos móveis, como celulares e tablets, de forma integrada aos sistemas da FURG e permite que a Comissão Inventariante tenha informações relevantes para a identificação e localização de cada bem. Os tablets em uso pela Comissão foram distribuídos pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplad).

Para a integrante da CLBM, Adalice Kosby, Administradora da Escola de Enfermagem, era um sonho este aplicativo para dar agilidade na conferência. "Fomos surpreendidos com a implantação do mesmo ainda para este ano. Parabenizo o empenho do Fábio e do Diogo e, da presidente da comissão que foi atrás da realização deste sonho".

A ideia surgiu após o sistema de Conferência e Gerenciamento de Bens Patrimoniais - (SEaD/FURG), que agrega um aplicativo voltado para dispositivos móveis, utilizado para o inventário dos bens móveis da SEaD, ter sido apresentado à Proinfra, à Coordenação de Gestão Patrimonial e à CLBM 2013. Esse sistema foi desenvolvido pela acadêmica egressa da FURG, Karine de Oliveira Fonseca, em seu trabalho de conclusão de curso, sob orientação da secretária de Educação a Distância, professora Ivete Martins Pinto, e co-orientação do técnico de Tecnologia da Informação do NTI, Luis Fernando Moretto Tusnski, e serviu de base para o sistema atual.

A proposta para o próximo ano, é continuar agregando funções ao aplicativo para torná-lo mais compatível aos sistemas FURG, a fim de agilizar cada vez mais o processo de inventário e os ajustes necessários de alocação de bens patrimoniais, tão importantes para um bom controle gerencial e para o atendimento das recomendações dos Órgãos de Controle interno e externo.

Arquivos

Foto

 

Subject: Arquivo