Professora do ICHI apresenta projeto no México sobre tráfico de crianças e adolescentes

O projeto "Estratégia Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual no Mercosul (Pair) Mercosul" está sendo apresentado e discutido nesta semana na Cidade do México.

No dia 11 de setembro, na Universidad Nacional Autonoma de Mexico, a equipe do Brasil formada pela professora drª. Simone Paludo do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da FURG e pelo professor Angelo Motti (UFMS) apresentou a implementação do Pair na região de fronteira do Rio Grande do Sul. A reunião integrou as ações do Observatório Latinoamericano sobre Trata y Tráfico de Personas e buscou analisar a viabilidade de replicação da experiência do Pair Mercosul na região da América Central.

Já nos dias 12 e 13 de setembro, a equipe brasileira do Pair Mercosul está participando de uma série de oficinas, organizadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID - financiador do projeto). As atividades contam com a participação de representantes de 21 países da América do Sul, da América Central e do Caribe. A principal proposta é reunir diferentes projetos que tratam da violação de direitos humanos para compartilhar as estratégias e formar novas redes de cooperação.

 

Subject: Arquivo