Projeto institucional da FURG no âmbito do Prodocência é aprovado pela Capes

Divulgado nesta quarta-feira, 14, o resultado do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total foram aprovados 43 projetos de instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que irão atuar no aperfeiçoamento dos cursos de licenciatura oferecidos.

A FURG teve aprovado o projeto institucional intitulado Potencializando a formação inicial e continuada de professores: compartilhando práticas pedagógicas, tendo como coordenadora Institucional a professora Cristina Maria Loyola Zardo (ICB) e como coordenadora adjunta a professora Joanalira Corpes Magalhães (IE).

O Prodocência tem o objetivo de proporcionar melhoria dos cursos de licenciatura, viabilizar o estudo e o desenvolvimento de novas formas de organização curricular para a formação de professores nas Ipes, criar e desenvolver estratégias para o aperfeiçoamento profissional dos docentes das licenciaturas e metodologias inovadoras e desenvolver materiais didático-pedagógicos para formação e atuação de professores.

O objetivo da proposta da FURG é aprimorar a formação inicial dos licenciandos e estimular a formação continuada de professores que atuam nos cursos de licenciatura da Instituição, tendo como foco a valorização social do profissional docente da Educação Básica, suscitando a interdisciplinaridade no espaço norteador do Laboratório de Ensino e Prática Docente (Lepd).

 

Subject: Arquivo