Aprovado Mestrado em Direito na FURG

O curso de Mestrado em Direito da FURG - Direito e Justiça Social - teve sua proposta aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os resultados da apreciação de propostas de novos cursos foram divulgados ontem à noite (7). As propostas foram analisadas durante a 148ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada em Brasília.

Segundo a coordenadora do curso, professora doutora Maria Cláudia Crespo Brauner, a intenção é iniciar o curso já no primeiro semestre de 2014. Para o diretor da Faculdade de Direito (Fadir), professor doutor Carlos Andre Huning Birnfeld, trata-se do coroamento de um trabalho de longos anos, não só da equipe que hoje encabeça o programa, mas dos grupos de pesquisa e da Instituição como um todo, que desde o início da submissão das primeiras propostas apoiou de forma significativa e incentivou o desenvolvimento do projeto. É um ganho de qualidade para o ensino jurídico da zona sul, já que é o primeiro programa de Mestrado em Direito da região, abrangendo uma comunidade que há muito tempo esperava por esta oportunidade, salienta o diretor.

Birnfeld acrescenta ainda, que assim que a notícia foi recebida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, a direção da Fadir já se encontrava reunida com a coordenação para dar andamento aos trâmites administrativos complementares, com vistas ao processo seletivo, que será divulgado posteriormente.

 

Subject: Arquivo