Amir Klink relata no Cidec-Sul as experiências em suas viagens pelo mar

Para uma plateia atenta que compareceu em grande número ao auditório principal do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (CidecSul) da FURG, o navegador Amir Klink realizou palestra na tarde desta quinta-feira (20). A palestra A Riqueza do Continente Antártico integrou a programação da 5ª Semana Acadêmica da Oceanologia (SAO) da FURG.

Logo no início de sua apresentação, o navegador revelou que havia estado há 18 anos em Rio Grande. Aqui conversei com o Lauro Barcelos, disse Amir. Lauro é o diretor do Museu Oceanográfico da Universidade. Ele afirmou que acha Rio Grande uma cidade interessante, por ter uma ligação com o mar.

Ao longo de sua explanação, o navegador contou a experiência que teve nas viagens que realizou. Há 27 anos, Amir viaja para o continente antártico, tendo realizado 40 ao todo. Os espectadores foram contemplados com histórias e relatos interessantes. Em 1986 o navegador realizou a primeira viagem à Antártica. Na volta, começou a construção do barco Paratii. Com esse barco, em 1989, estreou como velejador em uma viagem solitária que durou 642 dias. Amyr Klink passou sete meses e meio imóvel em uma invernagem antártica.

 

Gallery

Subject: Arquivo