SEDEaD começa com palestra no Cidec-Sul

Teve início na tarde desta quinta-feira (6), no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul), o 2° Seminário Diálogos em Educação a Distância (SEDEaD), organizado pela Secretaria de Educação a Distância - SEaD/FURG. O auditório principal do Cidec-Sul recebeu grande público para a abertura do evento.

A pró-reitora de Graduação, Denise Maria Varella Martinez, destacou que o ensino a distância criou um cenário novo para a educação superior no Brasil. É preciso consolidar as novas metodologias, as inovações, frisou.

A coordenadora do núcleo de capacitação da SEaD, professora Joanalira Corpes Magalhães, disse esperar que todas as atividades sejam bastante produtivas. Já a diretora da SEaD, professora Ivete Martins Pinto, entende que o trabalho em equipe deve ser valorizado. Temos que agir em sintonia para alavancar os cursos de ensino a distância, ponderou.

Palestra- O evento que tem como tema Desafios da Interatividade: Convergências entre Mídias e suas Linguagens apresentou na primeira palestra a professora doutora Maria Luiza Belloni, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O tema da palestra foi Desafios da Interatividade.

Para as 17h30min está prevista apresentação cultural. Às 18h30min, mesa de diálogos denominada "Os Caminhos da EaD na FURG", tendo como palestrantes o professor mestre Valmir Heckler e o professor doutor Paulo Gomes. A palestra Tecnologias na Educação e Ressignificação dos Processos de Aprendizagem ocorrerá às 19h30min, com a professora doutora Flávia Amaral Rezende, das Faculdades Atibaia (FAAT).

Nesta sexta-feira haverá oficinas, mesa de discussão e apresentação de pôsteres. Simultaneamente ao evento, será realizado o 13º Encontro para ações em EaD na FURG. O Encontro ocorre semestralmente e é destinado às formações dos profissionais atuantes na EaD da Instituição.

 

Gallery

Professora da UFSC foi a primeira palestrante

Professora da UFSC foi a primeira palestrante

Subject: Arquivo