Sala Verde da FURG completa 6 anos com atividade

A Sala Verde da FURG, localizada junto ao Centro de Convivência (CC) no Campus Carreiros, completa nesta terça-feira (28) o seu 6° aniversário. Foi inaugurada no dia 28/05/2007 e denominada Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em

Educação Ambiental - Sala Verde Judith Cortesão. A denominação foi em homenagem à professora doutora Judith Cortesão pela doação de seu acervo pessoal à FURG.

Conheça o histórico da Sala Vede em http://bibliotecasalaverde.blogspot.com.br/p/historico.html. O Projeto de Extensão da Sala Verde: "Trilha dos Sentidos:

Encontro com a Natureza está em http://bibliotecasalaverde.blogspot.com.br/p/projetos.html.

Atividade de aniversário da Sala Verde:

- Em comemoração ao aniversário da Sala Verde e as datas alusivas ao Meio Ambiente: 3/6/2013 - Dia Nacional da Educação Ambiental, 4/6/2013 - Semana Nacional do Meio Ambiente e 5/6/2013 - Dia da Ecologia/Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sala Verde da FURG promove:

Oficina: Papel: Recicle Essa Ideia

Data: 7/06/2013 - sexta-feira

Local: Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática - Ceamecim (

Horário: das 14h às 17h

Público: adultos (aberto a toda comunidade).

Ministrantes: Mestre Maria Teresa Nunes e bolsista Roberta Pereira de Oliveira

Material: Levar um pano ou toalha velha para utilizar na secagem do material.

Inscrições: (53) 3233-6804 ou pelos e-mails sib.salaverde@furg.br e cibeledziekaniak@furg.br

Vagas: 30

Objetivos:

- confeccionar com papel reciclado recursos didáticos para sala de aula, folhas de papel com diferentes texturas/cores e utensílios de decoração,

- sensibilizar quanto a preservação do ambiente e

- mostrar o processo de reciclagem artesanal de papel.

A oficina será realizada em parceria com o Ceamecim e faz parte do projeto Desenvolvendo Recursos Didáticos para o Ensino de Ciências e Matemática, da mestre Maria Teresa Nunes. Com essa técnica de reciclagem de papel já foram reproduzidos diversos modelos anatômicos, tais como: dentes, arcada dentária, aparelho digestivo, corte da pele e sistema genital feminino e masculino, entre outros. A oficina é oferecida desde 1998 para alunos e professores das escolas da comunidade, na qual eles aprendem a técnica e podem confeccionar o seu próprio material.

 

Subject: Arquivo