Projeto De Bem com a Vida é direcionado a crianças, adolescentes e familiares

O Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos - Cenpre/FURG desenvolve, desde esta quarta-feira (6), a 26ª edição do Projeto Educativo De Bem com a Vida. A atividade está direcionada para crianças e adolescentes e seus familiares, com o objetivo de formar multiplicadores de prevenção ao uso de drogas e também conscientizar o uso de novas posturas saudáveis.

Para esta edição do Projeto foram selecionados 15 jovens da ONG Porto da Vila, e está sendo apoiada pela Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência - Amtepa e Rede Pesquisa sobre Drogas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad). Sob a coordenação das professoras Eli Sinnott Silva e Cristiane Barros Marcos, o Projeto se desenvolverá em 40 horas. Serão dez encontros no turno da tarde nas dependências do Cenpre, localizado no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr.

As oficinas e atividades recreativas serão realizadas pelos estudantes da FURG, bolsistas do projeto, sob a orientação da equipe técnica do Cenpre. Estão também planejadas avaliações clínicas de todos os participantes, realizadas pela médica Esther Regina Lopes.

Os familiares serão acolhidos pela assistente social Maria Gessi Amorim Roig. Essas duas profissionais participaram dos cursos de extensão universitária em Crack e outras Drogas para Médicos atuantes no Programa de Saúde da Família - PSF e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família - NASF, promovido pelo Centro Regional de Referência em Formação de Recursos Humanos da FURG. Ao final do Projeto De Bem com a Vida, os aprovados receberão um atestado e uma carteira de multiplicador, em solenidade a ser realizada na Área Acadêmica do Campus Saúde da FURG.

 

Subject: Arquivo