Sociedade Mundial de Aquicultura tem diretor do IO-FURG

O professor Luís André Sampaio, da Estação Marinha de Aquicultura (EMA) do Instituto de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande IO/FURG, foi eleito para ocupar o cargo de diretor da Sociedade Mundial de Aquicultura - WAS.

A WAS foi fundada em 1969 com o objetivo de facilitar e fortalecer a comunicação e a troca de informações sobre os temas mais relevantes e modernos da arte de criação de organismos aquáticos entre a comunidade científica internacional. A WAS conta com aproximadamente três mil sócios oriundos de mais de 100 países de todos os continentes.

Diversas sociedades, entre elas a Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática - Aquabio, são afiliadas da WAS, o que aumenta a importância das atividades organizadas pela WAS.

A WAS reúne todos os anos seus associados no congresso mundial de aquicultura. A sede do congresso é itinerante e o Brasil já organizou o evento duas vezes. Em 2012, o congresso da WAS foi organizado em conjunto com a Sociedade Européia de Aquicultura - EAS e ocorreu na cidade de Praga (República Tcheca). Durante o evento o professor Luís André Sampaio, do IO-FURG, tomou posse como diretor da WAS, cargo para o qual foi eleito e que exercerá durante três anos.

A presença de professores da FURG na direção de organismos internacionais, como a WAS, é importante para divulgar o nome da Universidade e ao mesmo tempo, aproximar os alunos de graduação e pós-graduação das atividades da comunidade científica internacional.

 

Subject: Arquivo