Tem início nesta terça-feira a 11ª Mostra de Produção Universitária

Com o tema Conhecimento e Diversidade no Contexto da Universidade, inicia nesta terça-feira (4) a 11ª Mostra da Produção Universitária (MPU). A abertura ocorre às 9h, com homenagem da área de Extensão, conferência, cerimônia de posse da Associação dos Pós-Graduandos (APG) e apresentação cultural. O evento será realizado no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul) e nos prédios 1 e 3 do Campus Carreiros.

O professor Geraldo Roberto da Silva, do Instituto de Letras e Artes - ILA/FURG, será homenageado durante a Mostra. Silva vai receber o prêmio Destaque em Extensão pela contribuição para o desenvolvimento científico e reconhecido mérito na área de Cultura.

A MPU ocorre até quinta-feira com apresentação de trabalhos e oficinas. Neste ano haverá paralelamente o 21º Congresso de Iniciação Científica, 15º Seminário de Extensão, 14º Encontro de Pós-Graduação, 8ª Feira de Inovação Científico-Tecnológica e o 7º Seminário de Ensino.

Os objetivos dos eventos que compõem e dimensionam a MPU são a interligação e integração das atividades de Pesquisa, Ensino e Extensão e a divulgação da produção acadêmica, científica, tecnológica e cultural. Em sua amplitude, o evento visa a possibilitar a troca de experiências entre a coletividade universitária e a sociedade.

Ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), a MPU destina-se a alunos da FURG e de outras universidades da região que desenvolvam trabalhos das três áreas já citadas sob a orientação de um ou mais docentes. Com isso, os organizadores pretendem divulgar os resultados de suas atividades e criar um ambiente acadêmico que propicie o conhecimento dos trabalhos realizados e das metodologias de Pesquisa, Ensino, Extensão, Inovação Tecnológica e Artístico-Cultural desenvolvidos na Zona Sul do Rio Grande do Sul.

 

Subject: Arquivo