Grupo Chá de Alecrim se apresentará no Povo Novo

O Grupo de Teatro Interativo Chá de Alecrim (Programa Teias\Proexc-FURG) estará desenvolvendo atividades, em parceria com o Centro de Elaborações Assessoria e Desenvolvimento de Projetos (Cesap-SC) e com a SempreViva Organização Feminista (SOF-SP). Será nesta terça e quarta-feira, no Sítio Talismã, referência em agroecologia, localizado no Povo Novo em Rio Grande.

O Teatro do Oprimido será a ferramenta pedagógica para o encontro de cerca de 30 mulheres rurais, integrantes da setorial de mulheres do Território da Cidadania Zona Sul. Tais mulheres têm se envolvido diretamente nas discussões territoriais, especialmente buscando

problematizar o trabalho exercido pelas mulheres rurais para o desenvolvimento da região, uma vez que ainda há grande invisibilidade do papel produtivo e reprodutivos das mulheres.

A performance de Teatro-Fórum será "A Cigarra e a Formiga: da Fábula à Realidade do Campo em Tempos de Empoderamento Feminino". A criação e a direção são de Cleusa Peralta Castel e de Carolina Peralta Flores. Do elenco fazem parte Mara César, Cristiane Faria Ferreira, Wesley Conrado e Carolina Peralta Flores (Curinga).

Mais informações com Cíntia Barenho, educadora da SOF: cintia.barenho@gmail.com ou (51) 99520081/81623307 e Cleusa Peralta Castell, arte-educadora e educadora ambiental: sitiotalisma@yahoo.com.br

 

Subject: Arquivo