Dia de receber convocados da Lista de Espera

Desde o início da manhã desta sexta-feira, 25, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) recebe, em diferentes campi, os estudantes convocados da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a reunião de chamada nominal presencial para preenchimento das vagas remanescentes.

No Pavilhão 4 do Campus Carreiros, o movimento foi intenso. Convocado suplente de Tecnologia em Construção de Edifícios, Matheus Silveira, 18 anos, aguardava com expectativa o momento de entrar na sala de matrículas. Espero conseguir, afirmou, sobre a possibilidade de ausência dos titulares convocados. Esse é o primeiro processo seletivo de que Matheus participa na FURG. Também estreante em processo seletivo na Instituição, Maria Elizabeth Rodrigues, 54 anos, respondeu à convocação como suplente em Biblioteconomia. Já aposentada, afirmou ter todas as esperanças de entrar na Universidade.

Entre os presentes no Pavilhão 4, Cleisson de Mattos Ferreira, 25 anos, foi rapidamente encaminhado à Área Acadêmica do Campus Saúde. Ele foi aprovado para Medicina pelo Processo Seletivo 2011 específico para o ingresso de estudantes indígenas. Com solicitação de matrícula marcada para a mesma data da reunião destinada às vagas remanescentes do SiSU, ele foi parar no campus errado. Natural de Cacique Doble, deixou o município de Erechim, onde residia, para iniciar as aulas na FURG.

Com a vaga garantida, Aline de Melo Saraçol, 30 anos, foi uma das primeiras a deixar o prédio. Titular para uma das vagas remanescentes no curso de Tecnologia em Toxicologia Ambiental, foi uma das primeiras a fazer a solicitação de matrículas durante a manhã. Adoro a área ligada ao meio ambiente, disse sobre a escolha do curso. Na expectativa pelo início das aulas, fez questão demonstrar satisfação pela possibilidade de se inscrever ao benefício de auxílio pré-escola, pois um de seus filhos tem apenas sete meses de idade. Fiquei muito feliz em saber. O que é bom, precisa ser divulgado, salientou, sobre o benefício estudantil.

Do lado de fora do prédio, Carla Ballester veio acompanhar a filha Marcela, 19 anos. E torcer para que tudo dê certo, completou. Convocada suplente para Engenharia Civil Costeira e Portuária, Marcela voltaria à tarde, para a convocação como suplente de Engenharia Civil.

 

Gallery

Subject: Arquivo