Embaixador da Polônia conhece projeto do Oceanário

Em visita à Universidade Federal do Rio Grande (FURG) na tarde desta quinta-feira, 17, o embaixador da Polônia Jacek Kisielewski conheceu a maquete do Oceanário Brasil, instalada no Centro de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico (Cidec-Sul) do Campus Carreiros, recebendo informações sobre o projeto, que terá a primeira fase concluída em 2012.

Biólogo e ex-professor e pesquisador universitário, ele foi recepcionado pelos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação Danilo Giroldo e de Extensão e Cultura Rita Patta Rache. Durante a visita, ele fez questão de lembrar que residiu no Brasil por três anos na década de 80, quando atuou como professor visitante na Universidade de São Paulo (USP) e no Museu Paraense Emilio Goeldi.

Encantado com o projeto e bem humorado, chegou a brincar. Acho que minha viagem vai durar até 2012, em referência à inauguração do Oceanário. Na visita à FURG, o embaixador foi acompanhado de integrantes da diretoria e comissão cultural da Sociedade Cultural Águia Branca, da etnia polonesa, Vanda Iria Kubaski, Jorge Luiz Strzoda, Anália Lugin Moraes e Lindomar Kuchrski.

Em março, o embaixador, que em 2011 completa 20 anos no serviço diplomático, retorna ao Rio Grande, em viagem não oficial, para uma de suas paixões: fotografar aves. No roteiro, a Estação Ecológica do Taim.

 

Gallery

Embaixador, ao centro, ficou encantado com o projeto

Embaixador, ao centro, ficou encantado com o projeto

Subject: Arquivo