Assembléia do DCE/FURG define estatuto para eleições

Em assembléia geral dos estudantes na quarta-feira, 3, ficou definido o estatuto especial para as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O documento, de três páginas, está disponível na página da FURG, em link da notícia referente ao assunto.

O período de inscrições das chapas iniciou nesta quinta-feira, 4, e segue até o dia 10, para todos os alunos de graduação e pós-graduação, de cursos presenciais e a distância, desde que regularmente matriculados, não podendo ter suas matrículas trancadas ou canceladas.

A comissão eleitoral informa que a inscrição das chapas deve ser feita via protocolo, com envio ao DCE de nominata constando no mínimo 11 membros: três da coordenação geral, dois da coordenação de finanças, dois coordenadores jurídicos, dois coordenadores de cultura e dois coordenadores estudantis. Deverão ser anexadas fotocópias dos comprovantes de matrícula e de documentos de identidade de todos os membros da chapa.

A apreciação das chapas inscritas pela comissão eleitoral será realizada nos dias 11 e 12. Na noite do dia 12, serão divulgadas as chapas homologadas. O período de campanha eleitoral ocorrerá de 15 a 24 de novembro.

As eleições serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, via internet em site a ser divulgado pela comissão eleitoral, encerrando às 18h do dia 26. Todos os alunos, regularmente matriculados, poderão votar. Durante as eleições está proibida a boca de urna e as denúncias devem ser enviadas ao e-mail natiimelendez@hotmail.com. A apuração dos votos será realizada no dia 26, com período de recursos, via protocolo para a comissão eleitoral, de 29 a 31 de novembro.

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ESTATUTO ESPECIAL - ELEIÇÕES DCE

 

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