Emoção marca palestra de Steven Dubner

Superação. Esta pode ser a palavra que resume a palestra E não sabendo que era impossível ele foi lá e fez que Steven Dubner apresentou para mais de mil pessoas na tarde desta terça-feira no Cidec-Sul, Campus Carreiros. Entre o riso e o choro, o público conheceu um pouco da história de vida de atletas paraolímpicos com quem o ex-técnico da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas conviveu.

A alegria pelas brincadeiras que Dubner contou misturava-se com lágrimas de emoção a cada exemplo de desafio vencido. Já imaginou a vida sem um desafio? Sem um problema? Que coisa mais chata que ia ser?, perguntou, instigando a plateia a repensar seus valores e agir em busca dos sonhos. Impossível ficar indiferente a tanta motivação.

A atividade alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro, reuniu um público variado, entre estudantes, professores, técnicos administrativos em educação e pessoas da comunidade. Mesmo os que não conseguiram lugar para sentar não perderam um minuto do relato do educador físico, que foi aplaudido inúmeras vezes durante a palestra.

No encerramento, o Grupo de Dança sobre rodas Extremus do Centro de Educação Física e do Desporto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) empolgou o público com a apresentação Emballus, numa explosão de alegria e celebração à vida.

 

Gallery

Público lotou o Cidec-Sul

Público lotou o Cidec-Sul

Subject: Arquivo