FURG traz a Rio Grande uma das melhores palestras do país

A comunidade de Rio Grande e região terá a oportunidade de assistir a uma das 10 melhores palestras do país, segundo os maiores empresários brasileiros e associações na área de Recursos Humanos. A palestra Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez, com Steven Dubner, será realizada dia 26 de outubro, às 14h30min, no Cidec-Sul, Campus Carreiros, com entrada franca.

A atividade integra os eventos preparados pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O convite é feito ao público em geral, docentes, técnicos e estudantes da FURG e seus familiares. Desejamos nesse dia compartilhar com nossos convidados o prazer e a satisfação de sermos servidores públicos e em especial de sermos servidores da FURG, explica o pró-reitor Cláudio Paz de Lima.

O palestrante Steven Dubner tem tripla nacionalidade - brasileira, francesa e americana e morou em vários países antes de retornar ao Brasil, em 1996, para se dedicar à educação física especial, estimulando a prática de várias modalidades esportivas como natação, basquete, futebol, ciclismo, surf, escalada para cegos e também cursos educacionais.

Formado em Educação Física, Dubner é um dos fundadores e coordenador geral da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que atende de forma direta a 11 mil pessoas. Foi técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou da Special Olympics nos Estados Unidos e de diversas paraolimpíadas.

O Prof. Steven Dubner já ministrou mais de mil palestras no Brasil e no exterior, em escolas, universidades, empresas, instituições, hospitais e equipes esportivas, entre elas: Eurofarma, Casio, 3M, Embraer, Grupo Ipiranga, Johnson e Johnson, Bradesco, Banco Real, Amcham, Siemens, Bosch, NET, Reebok e Itaú.

A palestra traça um paralelo entre o esporte adaptado para deficientes físicos e os desafio do cotidiano, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. Como transformar as dificuldades e crises em oportunidades, a importância da estratégia no desenvolvimento profissional e do treinamento contínuo são alguns dos aspectos abordados.

No encerramento da palestra, o público assistirá à apresentação do Grupo de Dança sobre rodas Extremus do Centro de Educação Física e do Desporto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Subject: Arquivo