Cine Arte apresenta Festival Os Três Patetas

O projeto Cine Arte, que reúne Museu da Comunicação Rodolfo Martensen e a Escola de Belas Artes, vai apresentar na próxima segunda-feira, 4, às 19h, o Festival Os Três Patetas (The Three Stooges), conhecido como o trio mais biruta do mundo. Como de hábito, os convites, gratuitos, devem ser retirados antecipadamente na secretaria da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (Ebahl), na rua Carlos Gomes 583, fone 3232.3387.

A história de sucesso do grupo cômico norte-americano tem muitas curiosidades. Os três patetas" na verdade foram seis. A base do trio eram Moe e Larry, e o terceiro pateta foi a variante da equipe. Dedos nos olhos, tapas no rosto, murros e pauladas na cabeça... impossível esquecer as cenas hilárias.

A trajetória do grupo começa com o ator de teatro Ted Healy, sozinho no palco atuando com o rosto pintado de preto, no início do século 20. Chamou um jovem assistente, Moe, que em seguida trouxe um irmão, Shemp, para atuar nas comédias. O resultado foram as sessões de teatro lotadas, com verdadeiros festivais de gargalhadas. Em 1925, Ted incluiria um terceiro personagem no grupo de patetas, o então violinista Larry Fine.

Depois do sucesso no teatro e cinema, três mudanças de integrantes e a queda no sucesso, os Três Patetas foram redescobertos pela televisão em 1959, conquistando o público jovem e fazendo enorme sucesso com suas histórias curtas, até 1975, quando faleceram Larry e Joe.

 

Subject: Arquivo