Projeto de ensino da Fadir é colocado em prática

Atendendo a solicitações do corpo docente da Faculdade de Direito (Fadir) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), este ano a Coordenação de Curso de Direito propôs ao Conselho da Unidade o projeto de ensino intitulado Composições Contemporâneas no Ensino Jurídico: Possibilidades, Desafios e Perplexidades. Esse projeto busca viabilizar momentos de discussão e problematização do ensino jurídico no âmbito universitário.

Para isso foi organizado o espaço de troca de experiências, indagações acerca da Universidade atualmente e discussões pedagógicas para professores, além de provocações ao Projeto Pedagógico do Curso. Isso objetiva a possibilidade de operacionalização nas salas de aula e nos planejamentos dos docentes.

As metas traçadas avançam na compreensão do ensino jurídico qualificado e, conseqüente, na formação do futuro bacharel em Direito, criação de espaços de discussão, provocação e indagação sobre o ser e o fazer docente universitário, bem como as práticas docentes no que se refere ao currículo e à avaliação. A primeira atividade do projeto é uma palestra com o professor doutor Alfredo Veiga Neto, doutor em Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A palestra ocorre na quarta-feira (12), às 17h, na sala 407, do Pavilhão 4 - Campus Carreiros. A atividade dirigida a todos os docentes vinculados ao Curso de Graduação em Direito terá duração de uma hora e meia, contará com coffee break e certificação de 2 horas. O Projeto de Ensino é coordenado pelos professores Renato Duro Dias, (Fadir), doutora Paula Correa Henning (Instituto de Educação) e doutor Paulo Opuszka (Fadir).

 

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