FURG recebe primeira intercambista de cooperação com o Canadá

A doutoranda Erin Leonard, da McMaster University, do Canadá, já está atuando junto ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Esta quinta-feira, 04, foi o primeiro dia de atividades dela no Brasil pelo convênio de cooperação acadêmica, científica e tecnológica firmado entre as duas instituições. O convênio prevê o intercâmbio de estudantes de pós-graduação com o objetivo de desenvolver estratégias de monitoramento e técnicas de preservação de ambientes costeiros no Brasil, fornecendo dados para a regulamentação da ocupação industrial, territorial e urbana.

Erin ficará quatro meses em Rio Grande realizando pesquisa sobre mecanismos de toxicidade de níquel em espécies marinhas. Além dela, o convênio prevê a vinda de mais quatro estudantes da universidade canadense para a FURG e a ida de oito estudantes brasileiros para o Canadá.

As três primeiras estudantes da FURG a participarem do intercâmbio, Camila Martins, pós-doutoranda, Lígia Nogueira e Mariana Basso Jorge, ambas doutorandas, seguirão para o Canadá em maio.

O convênio de cooperação foi lançado em dezembro de 2009, terá a duração de cinco anos e conta com R$ 1,5 milhão em recursos liberados pelo governo do Canadá.

 

Gallery

Mariana, Erin e Camila no Laboratório de Biologia Molecular do ICB/FURG

Mariana, Erin e Camila no Laboratório de Biologia Molecular do ICB/FURG

Subject: Arquivo