Projeto da Famed é destaque em congresso de Educação Médica

Apresentado na forma de trabalho científico, o projeto de ensino A mudança de paradigma no sistema de avaliação do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Patologia, coordenado pelo Professor Obirajara Rodrigues, da Faculdade de Medicina da FURG (Famed), foi um dos cinco trabalhos destacados no 12º Congresso Gaúcho de Educação Médica, realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Santa Cruz do Sul.

De acordo com o professor, a disciplina de Patologia vem implementando um modelo pedagógico de ensino-aprendizagem centrado no aluno, garantindo ao estudante papel ativo na construção do conhecimento. A disciplina busca explorar novas possibilidades interativas, visando o desenvolvimento cognitivo, de competências, habilidades e atitudes do educando. Nesse contexto, a avaliação pode servir como meio de controle de qualidade do ensino, sendo um instrumento de auxílio ao ensinar.

O projeto tem se destacado em outros eventos relacionados ao ensino, pela característica da valorização do comprometimento do estudante com o processo e qualidade de sua formação, o que contribuirá para a formação de um profissional comprometido com a promoção da saúde e com a melhoria da qualidade de vida, explica Obirajara.

 

Subject: Arquivo